Estou aqui para falar sobre violência doméstica, mas não daquela violência que fere de forma a que todos possam ver e sim das feridas que certas palavras e injustiças causam e que ninguém consegue ver, somente quem sofre este tipo de violência sabe o quando dói, o quanto fere profundamente, principalmente quando tais palavras são ditas por alguém que amamos. A dor é sentida no coração, na alma...
E o que se deve fazer quando isto acontece? O melhor a fazer é se afastar do agressor o mais cedo possível, não fique à espera que outros episódios parecidos aconteçam, se o seu companheiro começar a lhe acusar injustamente, a humilhar, desrespeitar como mulher ou como pessoa, colocar certos "rótulos" em você, não se iluda que um dia tudo pode mudar e que um dia você receberá o amor que tanto anseia e merece, a falta de respeito quando começa muito dificilmente termina, a tendência é aumentar mais e mais e a consequência...um sofrimento cada vez maior, por isso mais vale enfrentar a perda de alguém que não lhe merece do que sofrer com uma violência que provavelmente nunca terá fim.
Violência Doméstica
Sou brasileira, moro em Portugal há 17 anos, sou empresária e escritora, tenho 3 filhos de 11, 15 e 20 anos. Procuro a cada dia melhorar como mulher, como mãe, como pessoa. Tenho muito para partilhar e quero muito poder fazer a diferença na vida de outras mulheres que como eu também buscam a verdadeira beleza.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Um grande erro cometido frequentemente pelas pessoas enamoradas (principalmente as mulheres) é achar que se pode mudar ou "educar" o outro. A verdade é que não podemos assumir tal responsabilidade sobre o parceiro. Não se pode cruzar os braços e esperar que as coisas amanhã sejam diferentes e passar por cima de nossa própria felicidade.
ResponderExcluirAbraços!!!
olá querida,adorei seu blog e em especial este poste,você esta certa nós mulheres,muitas vezes somos injustiçadas ,mas como sempre vamos vencer mais esta batalha
ResponderExcluir-espero você no meu cantinho
farcilli-essenciafeminina.blogspot.com
bjus querida